Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto Pé na Trilha chega a Ponta do Mel, hoje, para trabalho sobre o Ecoturismo

PONTA MEL E PORTO DO MANGUE Belezas de Ponta do Mel serão documentadas pelo pessoal da UFRN

Um grupo de 35 pessoas composto por estudantes e professores, do Curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estará em Ponta do Mel nesta terça-feira, 21, desenvolvendo um trabalho acadêmico sobre “As conseqüências socioeconômicas e ambientais do turismo no litoral potiguar nos últimos 20 anos”. O grupo faz parte do Projeto Pé na Trilha, que realiza essa atividade desde que foi criado, há 20 anos.

Segundo a coordenação do projeto, em Ponta do Mel o trabalho realizado será registrado em fotografias e vídeos que comporão um documentário que será concluído ao final das quatro etapas, em janeiro de 2011. Em Areia Branca, o trabalho de extensão universitária conta com o apoio da prefeitura.

Em nível local as atividades do grupo iniciaram ontem, 20, com uma programação desenvolvida na Câmara Municipal de Areia Branca, a partir das 19h, com palestra, seguida de debate envolvendo as representações sociais e o poder público local.

O Projeto Pé na Trilha é um evento eco turístico e nessa edição tem como objetivo promover a divulgação do Ecoturismo do litoral potiguar. De acordo com o cronograma do projeto, os trechos a serem percorridos com as respectivas datas, são os seguintes: de 20 a 23 deste mês, Tibau a Macau; de 3 a 6 de novembro, Galinhos a Touros; de 15 a 18 de dezembro, Touros a Natal; e de 19 a 19 de janeiro de 2011, Baia Formosa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade