Luciano Oliveira - [email protected]

Em Areia Branca, o projeto já desenvolveu diversas campanhas (Foto: Ian Rassari)

Projeto Parceiros do Mar realiza campanha de ações educativas em Areia Branca

Em Areia Branca, o projeto já desenvolveu diversas campanhas (Foto: Ian Rassari)

O Projeto Parceiros do Mar realiza mais uma campanha de ações educativas no município de Areia Branca, iniciando nesta terça-feira, 16, e prosseguindo até sábado, 20, pretendendo atingir mais de 1 mil pessoas envolvendo 15 instituições locais. O projeto é realizado pela ONG Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental em parceria com o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-Uern) e apoio da Fundação Engie.

Desenvolvido em Areia Branca, o Projeto Parceiros do Mar tem por objetivo promover ações educativas junto a pescadores, estudantes e outros membros da comunidade local, com foco na conservação da fauna marinha. Dentre as ações desenvolvidas com a comunidade estão palestras, oficinas sobre procedimentos emergenciais que devem ser tomados ao se deparar com animais feridos ou encalhados na praia, teatro de fantoches, jogos interativos, exibição de documentários, mutirões de limpezas de praias (ação comunitária para coleta de resíduos e sensibilização dos moradores quanto às ameaças que o lixo representa à biodiversidade marinha) e observação de avifauna local.

As ações são realizadas por uma equipe de biólogos e médicos veterinários com papel de facilitar a troca de aprendizados com o público.

As ações, do Projeto Parceiros do Mar, mostram-se uma oportunidade eficiente para a conscientização da população e divulgação temática, promovendo ao público, além do prazer de realizar atividades em diversos ambientes, inclusive naturais, recompensas intelectuais, sociais e científicas.

Serviço

O quê? Campanha de ações educativas do Projeto Parceiros do Mar
Quando? 16 a 20 de agosto
Onde? Em Areia Branca/RN
Quem participará? Turmas do ensino fundamental e médio de escolas da rede pública, colônias de pesca, conselhos comunitários, instituições filantrópicas, grupos culturais e artísticos e associação de capoeira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade