Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide com apoiadores do projeto na praia de Upanema, no ano passado (Foto: Arquivo;/Evandson Bernardo)

Projeto Orto-Rio realiza atividades na praia de Upanema, neste domingo, como parte da Semana da Pessoa com Deficiência

Prefeita Iraneide com apoiadores do projeto na praia de Upanema, em 2017 (Foto: Arquivo/Evandson Bernardo)

A Praia de Upanema recebe neste domingo, 2, a partir das 8h, o Projeto Orto-Rio Reabilitação e Acessibilidade na Praia: Um Domingo Especial, como parte da programação da XXX Semana da Pessoa com Deficiência de Areia Branca, cujas atividades iniciadas na sexta-feira, 31, vão até quarta-feira, 5.

As ações do projeto são voltadas para pessoas com deficiência e seus familiares e constam de aeróbica, exercício de relaxamento, recreação e lazer, bem como atividades de esportes adaptados.

A Ortopedia Ortorio é uma empresa de ortopedia técnica fundada em 1983, com sede em Natal. Foi idealizada pelo seu diretor, Leonardo Vasconcelos G. da Silva, que sentiu a necessidade de uma empresa que fosse realmente comprometida com a reabilitação e acesso inclusivo de pessoas com necessidades especiais, de uma forma humanizada.

Essa é a segunda vez que o Orto-Rio desenvolve ações em Areia Branca. A exemplo deste ano, em 2017 o projeto também fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência. O objetivo é possibilitar às pessoas com deficiência no município participação nas atividades físicas, esportivas e de lazer.

Com relação a este domingo, as atividades na praia terão acompanhamento de profissionais de educação física, fisioterapia e uma equipe de apoio com outros profissionais das áreas de saúde e Educação, além dos membros das entidades citadas e voluntários.

A Semana da Pessoa com Deficiência é promovida pela Prefeitura de Areia Branca e envolve várias secretarias, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comude) e Associação ELO dos pais e amigos dos autistas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade