Luciano Oliveira - [email protected]

a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Lorena Ribeiro,

Projeto Minha Escola Nota 10 chega a Areia Branca para incentivar vacinação no âmbito escolar

A coordenadora de Imunização, Lorena Ribeiro, durante a apresentação do projeto 

Para ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Areia Branca, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, vai desenvolver o projeto Minha Escola Nota 10. A ação envolve as secretarias de Saúde e de Educação para levar orientações aos pais e responsáveis sobre a importância da imunização, além de promover a vacinação no âmbito escolar.

O objetivo é realizar, até o mês de julho, ações de estímulo e sensibilização nas comunidades escolares. Na manhã desta quinta-feira, 2, a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Lorena Ribeiro, e as enfermeiras se reuniram com os diretores de escolas públicas de Areia Branca para apresentar o projeto e traçar metas para efetivação.

Entre as vacinas do calendário infantil em idade escolar que serão ofertadas, estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e Covid-19.

A cada ano as coberturas vacinais vem caindo em todo o Brasil, o que acaba aumentando o risco de surtos e da introdução de doenças até então erradicadas, como o sarampo. De acordo com o Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), entre os principais problemas para a baixa cobertura vacinal estão a falsa sensação de segurança, acesso aos serviços de saúde, fake news e medo de reação adversa. A baixa cobertura vacinal é preocupante considerando que desde de 2017 o País não atingiu o percentual ideal de imunização.

“A ação vai acontecer em cada escola e vamos realizar o Dia “D” com a participação de todas as escolas juntas. Peço a ajuda e compreensão dos pais para levar o cartão de vacina das crianças no dia da imunização e que possam também divulgar e estimular para outros pais”, disse a coordenadora de Imunização, Lorena Ribeiro.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade