Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto Junino da prefeitura começa hoje com o tradicional comboio e uma programação diversificada

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA GERALDA CRUZComboio junino sairá às 18h, em frente a Escola Municipal Professora Geralda Cruz (Foto: Reprodução)

Embora não tenha um calendário especificamente voltado para os festejos juninos, a cidade de Areia Branca realiza neste período uma arrojada programação, como forma de manter a tradição de um dos mais populares eventos festivos do País.

Nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4, no largo da Praça da Conceição, será realizado o Projeto Junino 2015 reunindo quadrilhas juninas locais e de cidades vizinhas, além de grupos de danças, apresentações culturais e escolha das realezas que reinarão durante o período festivo.

A programação realizada pela prefeitura, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), terá início nesta sexta-feira, às 18h, com o comboio junino com concentração na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, de onde sairá animando as ruas da cidade até o largo de eventos, em frente ao Palacete Municipal.

Ainda neste primeiro dia de eventos, às 19h30, haverá apresentação da Cia Teatral Pouka Roupa; às 19h40, escolha da Princesa do Milho e apresentação Cultural; 20h30, escolha da Rainha do Milho; 21h, apresentação do Arraiá São João, de Areia Branca, e quadrilhas convidadas das cidades de Tibau e Porto de Mangue.

Neste sábado, 4, a programação será retomada às 19h, com o desfile da Princesa e Rainha do Milho; apresentações do pastoril e dança com alunos do 3° ano do Instituto Dantas Monteiro (IDM). Às 19h30, apresentação de grupo de flautas; às 20h, Concurso Mirim e apresentação do Grupo de Danças da Fundação de Cultura; 21h, Concurso Juvenil; 22h, apresentação da quadrilha junina de Pedrinhas.

Escolas

01aluizioNa Escola Municipal Aluízio Alves, a festa junina foi animada (Foto: Cedida)

No município, as manifestações juninas deste ano começaram cedo nos estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e privada que durante todo o mês de junho promoveram atividades relacionadas à data.

Nas escolas da rede municipal a movimentação tem sido intensa, com barracas com comidas típicas, bazar, apresentação de quadrilhas e sorteios de balaios. Em muitas escolas, os festejos juninos prosseguem neste mês de julho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade