Luciano Oliveira - [email protected]

Iniciativa trabalha a valorização da vida por meio de ações voluntárias (Foto: Ilustrativa)

Projeto Floresça Sorrisos lança campanha de arrecadação de donativos para festa das crianças no bairro São João

Iniciativa trabalha a valorização da vida por meio de ações voluntárias (Foto: Ilustrativa)
Iniciativa trabalha a valorização da vida por meio de ações voluntárias (Foto: Ilustrativa)

Tendo como slogan “Enquanto há vida, há esperança” (Eclesiastes 9:4) o projeto Floresça Sorrisos surgiu em Areia Branca por iniciativa de um grupo de jovens com o objetivo de prestar serviços voluntários à comunidade.

O projeto está engatinhando ainda, pois suas ações propriamente ditas iniciaram esta semana. A ideia de criar um grupo de amigos para desenvolver atividades voluntárias junto à população foi da estudante Paula Gomes, que de imediato se viu cercada de outras pessoas, principalmente jovens, dispostas a encarar o desafio de fazer florescer sorrisos naqueles mais necessitados, não apenas de bens materiais, mas também carentes de esperança, de amor, de calor humano.

Conforme Paula Gomes, mesmo tendo uma diretoria formada os integrantes do projeto atuam em conjunto, cada um dando a sua parcela de contribuição de acordo com as suas aptidões e disponibilidade de tempo, desenvolvendo ações de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidade.

Paula Gomes, idealizadora do projeto de cunho solidário (Foto: Arquivo pessoal)
Paula Gomes, idealizadora do projeto de cunho solidário (Foto: Arquivo pessoal)

A primeira grande ação do projeto será realizada no bairro São João no dia 29 deste mês, em comemoração ao Dia da Criança. Para que a festa dedicada às crianças daquele populoso bairro seja completa e atinja seu objetivo, que é atender o maior número possível de beneficiários, o pessoal do Floresça Sorrisos lançou uma campanha de arrecadação de donativos. “Queremos contar com a ajuda de todos, doando brinquedos (femininos e masculinos) e doces para as lancheiras que serão distribuídas durante a festa. A ajuda de cada um é essencial para levarmos um dia cheio de alegria, carinho e esperança, como Santo Agostinho dizia: “enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer”. Toda e qualquer ajuda será bem vinda”, reforçam os integrantes do projeto.

Um dos pontos de entrega das doações (brinquedos ou doces) é na residência de Luara Azevedo, na rua Francisco Ferreira Souto, Centro. Mais informações sobre como fazer doações para o projeto, ir no individual dos voluntários no Instagram @florescasorrisos e Facebook Floresça Sorrisos.

Agradecimento

Falando em nome dos demais que fazem parte do projeto, Paula Gomes afirma que “estamos bastante orgulhosos com a dimensão que o projeto alcançou em pouco tempo. Agradecemos a todos os colaboradores, aos nossos voluntários, aos que se disponibilizaram a ajudar, às mensagens recebidas nos nossos bate papo, obrigada por nos apoiarem”.

000-floresca-sorrisos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade