Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto entrega quatro embarcações feitas com garrafas pet aos pescadores e marisqueiras de Redonda e Ponta do Mel

PONTA DO MEL, PRAIA OK

Ponta do Mel, local onde serão entregues os barcos nas proximidades da Pousada Teodoro

Pescadores e marisqueiras das comunidades de Ponta do Mel e Redonda, neste município, foram contemplados com barcos fabricados a partir da utilização de garrafas pet. As embarcações do tipo catamarã são regulamentadas pela Marinha do Brasil e podem ser utilizadas no apoio à pesca, transporte de mariscos, atividades turísticas e ambientais em nível local.

As duas comunidades receberão nesta sexta-feira, 6, quatro embarcações que foram fabricadas com produtos recicláveis e confeccionadas por pescadores e marisqueiras de Ponta do Mel e Redonda. A entrega dos benefícios será durante evento que marca a inauguração dos Projetos de Responsabilidade Socioambiental para as comunidades. As embarcações foram equipadas com os materiais necessários para navegação, seguindo normas da Capitania dos Portos.

O projeto é de responsabilidade socioambiental das Eólicas Mar e Terra e Bela Vista, onde participaram como executores as empresas Bioconsultants – Consultoria em Meio Ambiente e Recursos Naturais e a MS Renováveis. 

A confecção dos barcos foi resultado de um curso ministrado à comunidade pesqueira, tendo como matéria prima principal garrafas PET. As técnicas compartilhadas no decorrer do curso permitiram aos alunos a confecção de outros objetos como mobiliários, por exemplo, utilizando o mesmo tipo de matéria prima. Além de alavancar a atividade pesqueira, essas embarcações poderão  ser utilizadas para a realização de passeios aproveitando, assim, o potencial turístico da região.

0_thumb[1]

Embarcações feitas de garrafas pet estão presentes em diversas comunidades do litoral potiguar

O projeto, que recebeu o apoio institucional do Centro de Estratégias de Recursos Naturais e Energia (Cerne), inclui também uma biblioteca com 710 livros e um Espaço Digital no Centro de Convivência da Família (Cecof) de Ponta do Mel, equipado com tecnologia de última geração. O objetivo é fomentar o acesso ao conhecimento,  por meio da inserção à leitura e à inclusão digital. A solenidade ocorre nesta sexta-feira, 6, a partir das 17h, em Ponta do Mel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade