Iniciativa do governo municipal visa atrair investimento para o litoral
A prefeitura de Areia Branca está em vias de encaminhar à Câmara Municipal um projeto de Lei reduzindo os impostos para que as empresas de energia eólica que pretendem se instalar no município, utilizem o máximo de mão-de-obra local.
Com a orientação do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (P), a Assessoria Jurídica do município está debruçada na confecção do projeto, já em sua fase conclusiva.
Segundo o gestor, a redução de impostos, com percentuais bastante baixos, será um incentivo a mais para as empresas investirem em Areia Branca, aproveitando o seu potencial produtivo.
A expectativa do governo municipal é que a instalação dos parques de energia eólica no litoral de Areia Branca inicie ainda este ano.
As estimativas das empresas que vão produzir a chamada energia limpa no município, é que os serviços comecem até o mês de novembro.
Para isso, já estão agendadas duas audiências públicas nos dias 24 e 25 deste mês nas comunidades rurais de Redonda e Ponta do Mel, respectivamente.
Nessas reuniões representantes das empresas vão fazer esclarecimentos à população sobre os projetos, a natureza das obras, os benefícios que vão representar para a cidade, sem contar que centenas de pessoas serão envolvidas no processo, que terá investimento milionário.