Luciano Oliveira - [email protected]

Além dos representantes locais, evento teve participação de Sebrae e Ufersa (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Projeto discute potencialidades das salinas para desenvolvimento do turismo regional

Além dos representantes locais, evento teve participação de Sebrae e Ufersa (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O Projeto Viver e Saborear Areia Branca que está em construção no município, dentro do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura de Areia Branca e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), teve mais um encontro com as instituições parceiras.

Desta vez, o professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), David Custódio, apresentou o Projeto Salinas Sustentáveis: caminhos para sustentabilidade da atividade salineira, coordenado por Rogério Taygra. O objetivo da iniciativa é unir as potencialidades associadas às salinas como patrimônio natural, cultural e seus múltiplos usos, sejam artesanais e turístico com ênfase inclusive a estética e relaxamento, sendo aplicados também nos mangues e roteiros para walking tour.

O encontro coordenado pelo secretário municipal de Assistência Social, Francisco Jânio, responsável pelo Programa Cidade Empreendedora em Areia Branca, contou com a presença das gerências de Emprego e Renda, Turismo, Fundação de Cultura, além do Sebrae e Ufersa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade