Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto de Sandro Góis institui concessão de Ultrassonografia Morfológica pelo município

SANDRO NOVASandro Góis sugere importante benefício na área da saúde

A Câmara Municipal de Areia Branca realizou ontem, 10, no horário regimental das 19h, mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), que mais uma vez ficou satisfeito com a presença do público em grande número.

A próxima sessão na Casa será amanhã, 12, de acordo com o calendário estabelecido para o período. As sessões na Câmara acontecem às terças e quintas-férias,a partir das 19h, abertas ao público em geral.

Na sessão de ontem, o vereador Sandro Góis (PV) fez uma explanação sobre um pleito que ele pretende apresentar em plenário, breve.

O edil falou que após um período de pesquisa e ter constatado que o benefício já foi implantado em outras cidades, ele está concluindo a elaboração de um projeto que contemplará as mulheres gestantes.

Segundo Sandro Góis, o projeto consiste em reivindicar que o Executivo municipal passe a conceder a Ultrassonografia Morfológica, que visa detectar anormalidades fetais que, se existentes, dê ao médico obstetra que acompanha o pré-natal, instrumentos para acompanhar mais adequadamente o caso e, se necessário, solicitar auxílio de alguma outra especialidade da área médica durante o pré-natal ou suporte pós-natal imediato.

A solicitação deste exame, segundo explicou Sandro Góis, visa principalmente, excluir grandes malformações para que a mãe e os familiares fiquem mais tranquilos no decorrer da gestação.

O vereador pediu (e recebeu) o apoio dos colegas para quando o projeto for a plenário, seja aprovado, pois se trata de uma iniciativa de grande alcance social.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade