Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto de Paulo Wagner amplia Programa Escola Aberta na rede municipal de ensino

Paulo-Wagner A ampliação do Programa Escola Aberta para a rede pública de ensino é o pleito reivindicado pelo deputado federal Paulo Wagner (PV) no seu primeiro Projeto de Lei em tramitação no plenário da Câmara Federal. O objetivo do programa do Governo Federal é otimizar o espaço físico das escolas gerando oportunidade como lazer, esporte, cultura, arte, informação, formação inicial para o trabalho, geração de renda para as comunidades do entorno escolar durante os finais de semana.

Paulo Wagner propõe ampliação de programa na área da educação

“Educação é tudo, e nos acompanha por toda vida. É também a melhor forma de prevenção contra a criminalidade. E por isso fiz questão de me dedicar no meu primeiro Projeto de Lei nessa área que considero fundamental para a formação de qualquer cidadão. Vale ressaltar que a Escola Aberta, funcionando efetivamente nos finais de semana, é um incentivo a mais para o conhecimento e conseqüentemente para a geração de emprego e renda, já que tanto o aluno como seus familiares podem aproveitar para participar de cursos de qualificação”, declara o autor da proposta.

O Projeto de Lei – 928 de autoria de Paulo Wagner reforça, ainda, a importância da parceria público-privada para o desenvolvimento das atividades, com instituições como Banco do Brasil, Petrobrás,  Sebrae, Bancos regionais, Sistema S (Senai, Senac, Sesc e Senar). “A idéia é ampliar o Programa Escola Aberta para todo o país. Hoje, já aderiram ao programa 26 secretarias estaduais de Educação, a Secretaria de Educação do Distrito Federal, e 87 secretarias municipais de Educação, tudo em ação integrada com Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), em parceria com a Unesco, Ministérios da Cultura, do Esporte e do Trabalho e Emprego”, esclarece o parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade