Projeto de “Netinho Cunha” reconhece como de Utilidade Pública o Cemam de Areia Branca

NETINHO CEMAM CÂMARA

Equipe do Cemam/Cetáceos foi agradecer ao vereador “Netinho Cunha” pela iniciativa (Foto: Erivan Silva)

Na sessão ordinária da terça-feira, 3, foi aprovado na Câmara Municipal de Areia Branca o Projeto de Lei nº 001/2015, que reconhece como de Utilidade Pública o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam), da cidade de Areia Branca.

A iniciativa foi do presidente da Casa, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB). Na justificativa do projeto, o vereador destacou que o reconhecimento do Cemam como de utilidade pública reforça o trabalho desenvolvido pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca, facilitando inclusive, o acesso a patrocínio e dessa forma garantindo a continuidade do programa na sua área de abrangência.

Desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com o apoio da Petrobras, o Projeto Cetáceos da Costa Branca tem sua base instalada na praia de Upanema, em Areia branca. Coordenado pelo professor e biólogo Flávio Lima, o programa é responsável por monitorar o litoral entre Caiçara do Norte, no Rio Grande do Norte e Aquiraz, no Ceará. A equipe responsável além de cuidar de baleias e golfinhos na área de exploração de petróleo da Bacia Potiguar, ainda se preocupa com a proteção das tartarugas marinhas e do peixe-boi.

Com relação ao Cemam, representa um marco na gestão participativa, na melhoria da qualidade e da sustentabilidade do meio ambiente e na integração com o projeto Cetáceos da Costa Branca.

Aprovado à unanimidade no plenário da Câmara, o projeto segue agora para o Executivo, para a sanção da referida lei.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *