Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Chiquinho da Redonda diz que segmento evangélico merece todo o seu respeito (Foto: luciano Oliveirsa)

Projeto de Chiquinho da Redonda altera data de comemoração do Dia do Evangélico

Vereador Chiquinho da Redonda diz que segmento evangélico merece todo o seu respeito (Foto: Luciano Oliveira)

O vereador Chiquinho da Redonda (PSDB) teve aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Areia Branca nesta quinta-feira, 17, Projeto de Lei de sua autoria que altera a data de comemoração do Dia do Evangélico no âmbito do município.

O Dia do Evangelho em Areia Branca foi instituído em dezembro de 2014, a partir da aprovação pelos vereadores e sanção pelo gestor da época, do Projeto de Lei do Legislativo criando um dia específico para comemorações, sendo essa data 30 de novembro de cada ano.

Mas conforme justificou o vereador Chiquinho da Redonda, a data  vinha sendo contestada por alguns líderes religiosos, porque às vezes “cai” no meio da semana, o que dificulta algumas manifestações por parte dos evangélicos.

Depois de conversar com representantes do segmento, Chiquinho da Redonda achou por bem rever o projeto e levar o tema novamente ao plenário afim de mudar o art. 1º da Lei Municipal nº 1.258/2014, que passa a ter a seguinte redação:

“Art. 1º – Fica instituído na cidade de Areia Branca o feriado municipal em comemoração ao Dia do Evangélico (Lei Federal nº 12.328/2010) anualmente na última sexta-feira do mês de novembro”.

O vereador Chiquinho da Redonda em sua justificativa foi enfático ao declarar total apoio ao segmento evangélico, lembrando que “a propagação da palavra de Deus faz-se criar uma sociedade mais sábia e é uma das maneiras de tirar os jovens, sobretudo, de coisas que o mundo lhes oferecem e os levam a perdição”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade