“Do auto dos Navegantes ao auto da Conceição” foi apresentado na Festa dos Navegantes deste ano
O município de Areia Branca é um dos 40 finalistas do Prêmio Cultura Viva, projeto idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Na quarta-feira, 10, a cidade recebeu a visita de uma consultora enviada pelo ministério para uma avaliação do projeto local selecionado.
A consultora Clotildes Tavares foi recebida pela secretária de Assistência Social Verônica Campos Pedrosa e pela coordenadora dos programas municipais de Apoio à Criança e ao Adolescente (Promad) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Evânia Seixas.
Areia Branca está concorrendo ao prêmio em nível nacional, com o projeto “Do auto dos Navegantes ao auto da Conceição”, apresentado com sucesso na festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano.
Durante sua visita a Areia Branca, Clotildes Tavares, que é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e presta assessoria ao MinC, nesse projeto, explicou que essa 3ª edição do Prêmio Cultura Viva é voltada para iniciativas que articulam cultura e comunicação.
No dia 15 de dezembro de 2010, em evento realizado na sede do Grupo Nós do Morro, localizado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, serão conhecidas as 12 iniciativas premiadas.