Terminou na tarde de sexta-feira, 6, em Areia Branca, o Projeto Crescer sem Violência, que é uma iniciativa do Canal Futura em parceria com a Unicef e Childhood Brasil. O objetivo foi desenvolver estrategias e reflexões para fortalecimento da rede socioassistencial no enfrentamento das violências sexuais contra crianças e adolescentes.
A consultora do Canal Futura, Ana Amélia, ministrou o curso utilizando dinâmicas pedagógicas variadas, bem como matéria do Canal Futura que faz refletir questões importantes como: Que criança é essa? Que corpo é esse? Que abuso é esse? Que exploração é essa?
Participaram do curso cerca de 40 profissionais do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) e das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação além das Aldeias Infantis SOS de Areia Branca.
“Seremos multiplicadores repassando o que aprendemos para os demais profissionais da rede sócioassistencial, bem como para que possamos desenvolver ações educativas mais efetivas junto à população, a fim de preservar e proteger os direitos das crianças e adolescentes”, disse o secretário de Assistência Social do município, Francisco Jânio.
Ao final, cada participante recebeu o kit do projeto e certificado.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca