Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto Cetáceos da Costa Branca divulgará resultados do trabalho de monitoramento em praias do litoral potiguar e cearense

O Projeto Cetáceos da Costa Branca estará promovendo uma palestra de divulgação dos resultados do Projeto de Monitoramento Ambiental de Praias do litoral Potiguar e Cearense. O evento será realizado na sexta-feira, 6, às 15h, no auditório da Secretaria de Educação de Areia Branca.Baleias-em-upanema-2 OK                O encalhe dos golfinhos da espécie falsa-orca na praia de Upanema será mostrado no evento (Foto: Reprodução)

Além dos resultados do projeto, durante o evento será mostrado um vídeo sobre a soltura dos golfinhos da espécie falsa-orca, encalhados na praia de Upanema, recentemente.

O Projeto Cetáceos da Costa Branca, que possui uma unidade em Areia Branca, estuda o aspecto da ecologia, comportamento e preservação de cetáceos (baleias, botos e golfinhos) na região.

Além disso, o projeto estuda a interação entre a pesca artesanal e a captura de mamíferos aquáticos, assim como desenvolve ações de educação ambiental nas comunidades litorâneas da região.

O projeto é desenvolvido por professores e estudantes de pós-graduação e graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), contando com o apoio da Petrobras.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade