Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto Cetáceos apresentará resultados do monitoramento de praias nos últimos meses durante o Circuito de Vela

0

O biólogo Flávio Lima coordena o trabalho de monitoramento do projeto (Foto: Carlos Júnior)  

Uma novidade no Circuito Petrobras de Vela, este ano, será a participação do Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no evento. O coordenador geral do projeto, Flávio Lima, solicitou um espaço na programação do circuito para divulgação dos resultados do Projeto de Monitoramento de Praias do Litoral do Rio Grande do Norte e Ceará nos últimos meses.

A apresentação será realizada neste sábado, 13, às 9h0, e terá como público-alvo pescadores, marisqueiras, e a comunidade em geral. O objetivo é informar sobre o andamento do monitoramento; divulgar os resultados do Projeto de Monitoramento de Praias e Sub-projeto de Monitoramento Embarcado; e demonstrar a importância do apoio das comunidades às ações realizadas.

Antes, nesta sexta-feira, 12, às 9h, no auditório da Secretaria de Educação, os resultados do Projeto de Monitoramento de Praias do Litoral do Rio Grande do Norte e Ceará foi apresentado ao público-alvo pescadores, marisqueiras, e a comunidade em geral.

De acordo com o coordenador Flávio Lima, essa foi a oitava reunião de divulgação dos resultados do projeto.

Com apoio da Petrobras, o projeto é executado pela Uern, Fundação Guimarães Duque e Aquasis, por meio do programa de mamíferos marinhos criado em 1992 por estudantes e professores dos cursos de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade