Luciano Oliveira - [email protected]

ProInfo capacitará professores e gestores de escolas com laboratórios de informática

LACERDA PROINFRO NAS ESCOLAS Secretário de Educação, Raimundo Lacerda, confere benefícios do ProInfo nas escolas do município

O Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) realizará um curso de capacitação para professores e gestores escolares das redes municipal e estadual de ensino, de Areia Branca. O treinamento deverá iniciar nesta quarta-feira, 23, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Trata-se de um curso de Introdução à Educação Digital com carga horária de 40 horas, com o objetivo de capacitar professores e gestores das escolas públicas contempladas com laboratórios de informática do ProInfo.

Segundo Gilson de Souza, da Secretaria Municipal de Educação, que é tutor municipal do ProInfo Integrado, já existe um pré-cadastro que foi realizado com as escolas públicas ainda no ano de 2010, cujos inscritos estão sendo avisados sobre o curso, do qual participarão. “Como a demanda é grande de educadores que necessitam dessa capacitação, posteriormente serão abertas novas inscrições para o curso”, garante ele.

Essa é uma ação do Governo Federal em parceria com o município, que visa a formação continuada dos profissionais em educação e com a informatização das escolas públicas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade