Luciano Oliveira - [email protected]

Programação de 15 de agosto inicia às 6h e encerra com show do padre Antônio Maria

PROCISSÃO MARProcissão marítima é o ponto alto da Festa dos Navegantes

Como a Paróquia de Areia Branca já confirmou, a procissão marítima deste ano, que é um dos momentos mais esperados da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, será realizada pela manhã. Isso em razão da tábua das marés do dia 15 de agosto, determinando que o embarque dos peregrinos está previsto iniciar às 6h.

Para não perder a oportunidade de participar da procissão marítima, os fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes oriundos de outras cidades e estados vizinhos, devem madrugar para chegar cedinho em Areia Branca.

Aqui, os visitantes serão acolhidos pela equipe do Apoio ao Peregrino, uma prestação de serviços idealizada pela prefeitura e desenvolvida por voluntários.

O município disponibiliza uma casa de apoio onde os peregrinos têm acesso gratuito a banho, local para fazer suas refeições, além de ser servido lanche para aqueles que chegam movidos pela fé, porém com pouco ou quase nenhum recurso financeiro.

show_do_padre_antonio_maria_festa_de_sjb_psp_(306) Show religioso de padre Antônio Maria encerra festejos no dia 15 

Na Praça da Conceição, próximo ao local do embarque dos peregrinos para a procissão marítima, a prefeitura manterá barracas instaladas durante todo o dia para distribuição de água mineral, panfletos relacionados à festa, entre outros serviços voltados para atendimento aos visitantes.

Confira a programação da paróquia para o dia 15 de agosto, comemorativo aos 100 anos da tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

15/8/2011 – Segunda-feira

6h – Ofício de Nossa Senhora – Igreja Matriz

6h – Embarque para a procissão marítima

9h – Missa do Peregrino

16h30 – Procissão Terrestre

18h – Missa Solene de Encerramento da Festa

· Após a Missa de Encerramento show religioso com o padre Antônio Maria

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade