
Dentro da Semana do Meio Ambiente de Areia Branca, alunos das escolas municipais Vingt Rosado Maia e Professora Geralda Cruz, e da Escola Estadual Doutor Dagmar Sabino, participaram na segunda-feira, 3, de uma tarde de educação ambiental ao ar livre. Eles receberam informações relacionadas ao meio ambiente, mais precisamente sobre a preservação dos mares, oceanos e dos animais marinhos, por meio de teatro e brincadeiras.
A tarde terminou com uma limpeza simbólica na praia de Upanema e uma meditação sobre o relacionamento com a natureza. A ação, desenvolvida na praça Rivadávia Ferreira, envolveu o Projeto Cetáceos da Costa Branca, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência de Gestão Ambiental.
Com o que viram e aprenderam as crianças podem levar para os adultos a sua volta. Como podem também se tornar agentes de transformação, porque agindo desde cedo têm condições de reverter o quadro de degradação ambiental.
Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca