Luciano Oliveira - [email protected]

Programa Um Milhão de Cisternas beneficia Areia Branca com 150 novas unidades

cisternasMais 150 cisternas serão construídas em comunidades do município

Em reunião realizada no decorrer da semana, foi renovada a composição da Comissão Executora Municipal do Programa Um Milhão de Cisternas, em Areia Branca. À unanimidade, os membros foram escolhidos pelos representantes de associações e Conselhos Comunitários. Na pratica, houve a renovação dos mandatos dos atuais membros, que são: José Maria de Sena, Solange Campos e Veraneide Gomes.

A comissão executora tem como missão escolher as comunidades e as famílias a serem contempladas pelo programa Um Milhão de Cisternas, obedecendo aos critérios de seleção. Também é de competência da comissão, fiscalizar desde o início ao término das obras das cisternas.

Nos dias 24 e 25 deste mês a comissão participou na cidade de Mossoró, de um curso destinado às comissões municipais, sendo que de Areia Branca participaram José Maria de Sena e Solange Campos.

Na oportunidade foi definido que seriam construídas nas comunidades rurais de Areia Branca 150 novas cisternas, cujas obras iniciam em agosto e serão concluídas em novembro.

Também ficou definido que a comissão local treinará dois cisterneiros da comunidade, que serão capacitados para eles mesmos construírem as cisternas.

Os dois nomes apresentados para o treinamento foram Francisco Evangelista e Francisco Cassiano, das comunidades de Casqueira e Canto do Amaro, respectivamente. O curso iniciado no dia 25 passado será concluído neste sábado, na cidade de Mossoró.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade