Luciano Oliveira - [email protected]

Programa participativo de arborização quer plantar 100 mudas nessa segunda etapa

Iniciada dia 12 deste mês mais uma etapa do programa participativo de arborização “Areia Branca Mais Verde”. Para difundir a iniciativa, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, desenvolveu um trabalho de mobilização da sociedade civil, escolas e ONGs atingindo os conjuntos residenciais IPE e Salinópolis e o bairro Nossa Senhora dos Navegantes, além do cadastramento de todas as residências que desejavam receber árvores nesses locais.

A etapa mais esperada do programa, o plantio das árvores, teve início com a expectativa de plantio de mais 100 mudas entre os três bairros. “O trabalho está sendo feito casa a casa pela equipe da Gerência de Gestão Ambiental e só será concluído quando todas as casas cadastradas forem contempladas”, explica o titular da pasta de Gestão Ambiental, Julimar França.

Segundo ele, o plantio é um trabalho bastante árduo, mas deve ser realizado por especialistas, visto que quando se distribui aleatoriamente uma muda não é possível saber onde a mesma vai ser plantada, podendo as futuras árvores entrarem em conflito com equipamentos urbanos como: redes de água, esgoto, telefônica e tráfego de veículos.

Na foto acima, técnicos da Gerência de Gestão Ambiental distribuem mudas com moradora cadastrada. Aqui, morador participa do plantio da árvore solicitada

O gerente Julimar Franca explica ainda, que diante das mudanças climáticas que o planeta enfrenta, uma política ambiental que se propõe a amenizar a temperatura por meio da arborização, tem recebido muitos elogios da população dos bairros contemplados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade