Luciano Oliveira - [email protected]

Programa Mais Educação realizará culminância do projeto cultural "Retalhos do Nordeste" nesta quinta-feira

0

Projeto aborda as festas juninas quanto aos diversos aspectos e seu valor cultural

Nesta quinta-feira, 5, acontecerá a culminância do projeto cultural “Retalhos do Nordeste”, do Programa Mais Educação. O evento será na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, às 16h30.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a população em geral a prestigiar o projeto, que terá uma ampla programação com apresentações culturais (teatro, dança e música), exposição de materiais produzidos nas oficinas realização no decorrer do projeto (brinquedos antigos, cordéis, livros de receitas, artesanato, pinturas de cenários, figuras históricas e presentes em cultural local), além de um resgate cultural feito por meio das temáticas trabalhadas em cada oficina.

O projeto cultural “Retalhos do Nordeste” foi elaborado pelo coordenador municipal do Mais Educação, professor Miguel Neto, e executado nas escolas contempladas pelo programa com o objetivo de compreender a história das festas juninas, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais, culturais e religiosos e consequentemente enriquecer o conhecimento do alunado quanto aos costumes e características das festas juninas. 

O projeto foi apresentado aos monitores e aos coordenadores do programa nas escolas no dia 20 de março. Desde então cada monitor vem desenvolvendo seu trabalho e suas habilidades para a realização e o bom funcionamento do programa, visando o aprendizado e a ampliação dos horizontes culturais dos seus alunos.

“Todos estão convidados a prestigiarem essa forma de manter nossa cultura viva e atuante”, conclama o coordenador Miguel Neto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade