
O Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf), em conjunto com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizou na tarde de quarta-feira, 30, mais um encontro do Programa Hiperdia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino, que atende o populoso bairro Nossa Senhora dos Navegantes e adjacências.
O encontro aconteceu na sede da Loja Maçônica Coronel Fausto, no conjunto IPE. A enfermeira Letícia Coelho, junto com o coordenador do programa, enfermeiro Júlio César, esclareceram sobre o pé diabético, riscos e cuidados.
Já a parte prática ficou por conta da educadora física Adriana Medeiros e a fisioterapeuta Adriene Fernandes, que ensinaram exercícios preventivos e de manutenção a fim de amenizar os danos. no final, foi servido um lanche saudável.
Pedrinhas

O Programa Hiperdia também realizou mais um encontro na manhã de quarta-feira, na UBS José Bezerra de Menezes, no bairro Pedrinhas.
A programação contou com palestra, dinâmica com perguntas e respostas, lanche saudável, entrega da nova ficha de acompanhamento para os usuários, avaliação e rastreamento de neuropatia diabética.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca