Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Rafael Motta (centro) ao lado do areia-branquense Alexandre Dantas

Programa Estágio Visita leva areia-branquense a Brasília para conhecer como funciona o Legislativo Federal

Deputado Rafael Motta (centro) ao lado do areia-branquense Alexandre Dantas

O professor Alexandre Dantas, de Areia Branca, participou em junho passado, do programa Estágio Visita, promovido pela Câmara dos Deputados e que recebe estudantes universitários de todo o Brasil que, durante uma semana, conhecem na prática como funciona o Legislativo Federal.

Nesta terça-feira, 10, ao meio dia, Alexandre Dantas participou do programa “Jornal da Costa Branca” na Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca. Durante a entrevista, o professor detalhou sua viagem a Brasília (DF) e falou da importância do programa para os universitários.

Entre as muitas atividades desenvolvidas na capital federal, o universitário areia-branquense, juntamente com os outros quatro potiguares selecionados pelo programa, foi recebido pelo deputado federal Rafael Motta (PSB),  que preside a Secretaria de Juventude da Câmara. O parlamentar destacou a importância destas ações por parte do Poder Legislativo. “É a chance para jovens de várias partes do Brasil entender a rotina e o funcionamento da Casa, bem como de sua importância para a sociedade”, disse ele.

Durante o encontro, os estudantes tiveram oportunidade de perguntar aos parlamentares a respeito de temas em debate atualmente na sociedade além de questões relacionadas ao funcionamento da Câmara Federal.

Estudantes do Rio Grande do Norte também participaram desta edição do estágio visita e também conversaram com Rafael Motta a respeito do trabalho nas comissões e no plenário da Casa.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade