Luciano Oliveira - [email protected]

Programa Escola Ativa receberá prêmio em Brasília e passa a ser referência nacional

ESCOLA HERCÍLIA NORONHA Escola Hercília Noronha, em Serra Vermelha, uma das pioneiras na utilização do método Escola Ativa

Com a implantação de programas educacionais que incluem a política de alternância e o trabalho com as salas multisseriadas, a educação do campo ganha uma identidade própria, em Areia Branca. Hoje, o programa Escola Ativa está presente em mais de uma dezena de comunidades, por meio de escolas multisseriadas do campo, que dada a sua eficácia, vêm mudando o perfil dos alunos beneficiados.

O método, que é modelo no Rio Grande do Norte, agora será referência no país. No dia 9 de dezembro a professora Gilvânia Gomes Duarte e a aluna Elana Ferreira Costa, da Escola Municipal Professora Hercília Noronha, em Serra Vermelha, vão a Brasília para falar do sucesso dessa metodologia durante evento nacional que contará com a presença de representantes de todos os estados da federação.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, devido à importância do evento e o seu significado para o município, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), deverá acompanhar a educadora e a aluna na viagem a Brasília, onde Areia Branca será premiada pela performance do programa Escola Ativa.

A escola multisseriada trabalha o conhecimento pelos ciclos de compreensão e a avaliação, além de realizar uma gestão participativa, com a colaboração dos professores e o apoio de pais, colegas de turma e da própria comunidade local.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade