Luciano Oliveira - [email protected]

Programa EI do Sebrae chega ao município para tirar empreendedor da informalidade

PLANO DE SEGURANÇA INCLUI MONITORAMENTO DE RUAS COM CÂMERASPrograma objetiva tirar o micro empreendedor local da informalidade

Nesta segunda-feira, 22, das 14h às 17h, estará em Areia Branca uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer às pessoas empreendedoras que até agora trabalhavam informalmente, o direito de se legalizar e garantir seus direitos trabalhistas e sociais, além do acesso às linhas de crédito para que possam ampliar e melhorar seus negócios.

O atendimento será processado numa unidade móvel do Sebrae, instalada na Praça da Conceição, onde poderão se inscrever os empreendedores individuais da cidade, comerciantes que trabalhavam informalmente e comerciantes formalizados que queiram obter mais informações sobre o programa.

O programa de registro do Empreendedor Individual (EI) foi criado pelo Ministério da Indústria e Comércio (MDIC) e que vem sendo realizado pelo Sebrae em todos os estados, em parceria com as prefeituras municipais.

No caso de Areia Branca, a Prefeitura atua como parceira do Sebrae, estimulando os empreendedores locais a registrarem seus negócios. O programa é direcionado para atender pessoas que trabalham informalmente com negócios que tem renda de até R$ 3 mil por mês ou R$ 36 mil por ano, com direito de assinar a carteira de um empregado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade