Luciano Oliveira - [email protected]

Programa Educacional de Resistência às Drogas chega ao município de Porto do Mangue por iniciativa do prefeito “Titico”

TITICO (CENTRO) COM REPRESENTANTES DO PROERD EM PORTO DO MANGUERepresentantes do Proerd com o prefeito “Titico” (centro) durante implantação do programa (Foto: Reprodução)

Visando desenvolver uma ação pedagógica de prevenção às drogas e à violência nas escolas do município, a Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 25, um encontro para discutir a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em nível local.

Antes, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), já havia se reunido com o PM Ibraim Vilar, coordenador do Proerd na região Oeste, quando ficou decidido que o programa seria implantado nas escolas municipais, atendendo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Entusiasmado com a proposta do programa, o prefeito “Titico” diz que as drogas constitui um grave problema e precisa ser combatido com educação. “É fundamental para o sucesso do programa que todas deem as mãos: prefeitura, polícia, escola, família e comunidade”, reforça.  

Segundo “Titico”, a administração municipal dará todo o apoio que for preciso para que as atividades do Proerd comecem ainda neste primeiro semestre

Atuando desde 2002 no Estado, o Proerd em 2012 chegou a 42 municípios, com 100 policiais militares instrutores atendendo anualmente uma média de 70 mil crianças, adolescentes e comunidade em geral.

O programa em Porto do Mangue está sendo implantado por meio de um convênio celebrado entre a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e a prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação vai determinar os turnos nos quais as aulas serão ministradas, objetivando transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade