Fechando o mês de julho contabilizando resultados positivos no tocante ao trabalho de conscientização sobre as questões que envolvem o meio ambiente, no último dia 25 a empresa Norte Salineira S/A (Norsal), por intermédio dos alunos do Programa Educação do Trabalhador, do Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu mais uma caravana da limpeza. E desta feira, o destino foi a praia de Baixa Grande.
O evento contou com a participação da maioria dos alunos da escola, além de reunir participantes do programa de alfabetização “Alfabetizando Pra Valer”.
Segundo a professora do programa, Maria Aparecida de Oliveira, “Cidinha”, foram distribuído panfletos e sacos plásticos com os proprietários de bares e ainda, foi feito o recolhimento de materiais recicláveis jogados na orla marítima.
Mutirão de limpeza envolveu alunos e os moradores de Baixa Grande
A professora “Cidinha” explica que o objetivo desse projeto é despertar a consciência acerca da problemática do lixo e os danos por ele causados ao meio ambiente. “É a Norsal dando o exemplo e desenvolvendo ações ambientais em prol da nossa cidade”, conclui.