Em maio, Luana Bruno reuniu os responsáveis pelo transporte escolar para explicar a situação e assumir o pagamento do atrasado
Nesta terça-feira, 25, completa cinco meses que o Governo do Estado não faz nenhum repasse dos recursos provenientes do Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte (Petern) para a Prefeitura de Areia Branca.
A informação foi divulgada pela prefeita Luana Bruno (PMDB), afirmando que diante do descaso do Governo do Estado com a educação em nível local, o programa está sendo mantido pela prefeitura, sozinha, sem nenhuma ajuda, garantindo o transporte escolar dos alunos as redes municipal e estadual.
Ontem, 24, ao cumprir agenda administrativa, em Natal, a prefeita Luana Bruno aproveitou para novo contato com a Secretaria Estadual de Educação, visando a regularização dos repasses financeiros do programa, o que não acontece há cinco meses.
Por meio de convênio com o município, os recursos deveriam estar sendo repassados mensalmente para a prefeitura pagar os ônibus contratados para o transporte dos alunos que residem na zona rural, garantindo assim, o acesso e a permanência nas escolas.
Para evitar que os ônibus parassem, prejudicando os alunos da rede estadual que moram na zona rural e estudam em escolas da zona urbana, a prefeita Luana Bruno se comprometeu a manter o pagamento, embora o município ainda não tenha recebido um mês sequer este ano, referente ao convênio com o programa.