Luciano Oliveira - [email protected]

Programa de regularização fundiária faz a entrega das primeiras escrituras públicas

ENTREGA TÍTULOS“Souza” comandou solenidade de entrega de títulos de imóveis urbanos (Foto: Jailton Rodrigues)

Realizada ontem, 17, às 10h, no Ivipanim Clube, a solenidade de entrega de títulos aos proprietários de imóveis urbanos que antes pertenciam á União. A concorrida solenidade contou com as presenças dos beneficiários e diversas autoridades, entre elas o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas (PMDB), a gerente regional do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (GRPU), Yeda Cunha, entre outros.

Na oportunidade, o prefeito falou da importância do programa criado no seu governo, que visa acabar de vez com o problema em torno dos imóveis urbanos, cuja maioria dos proprietários só possui escritura particular.

“Souza” se reportava ao programa “Eu to legal”, que visa à regularização fundiária desses imóveis por meio de concessão de escritura pública confeccionada em cartório.

O programa “Eu to legal” é gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher e Promoção da Cidadania, e está regularizando as áreas municipais ocupadas irregularmente na cidade.

É uma forma de promoção de qualidade de vida para a população, que passa a ter direito aos serviços públicos e o exercício da cidadania, disse a secretária da pasta, Áurea Fernandes.

O grande apoio para a execução deste importante projeto foi a aprovação pela Câmara Municipal, do Programa “Eu to Legal”, que previu e definiu instrumentos urbanísticos e jurídicos para as ações de regularização fundiária no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade