Luciano Oliveira - [email protected]

Programa de geração de emprego e renda da Prefeitura de Areia Branca abre inscrição para candidato a vaga de aprendiz na Caixa Econômica

JOCSÃ PRIMEIRO EMPREGOJovem que conquistou o primeiro emprego com programa do município e o gestor da pasta, Jocsã Cerqueira 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, via Assessoria de Geração de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, está abrindo nova oportunidade de trabalho para jovens oriundos de camadas de baixa renda.

A boa notícia foi dada quarta-feira, 24, pelo Assessor de Geração de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, Jocsã Cerqueira, adiantando que haverá seleção de candidatos para preenchimento de uma vaga nos quadros da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Areia Branca.

Segundo Jocsã Cerqueira, para participar da seleção e concorrer à vaga de emprego na CEF, os interessados devem enviar ou entregar pessoalmente os currículos na Assessoria de Geração de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, que funciona agregada à Secretária de Assistência Social.

Para participar da seleção, os jovens de ambos os sexos devem se enquadram nos critérios do programa de estágios do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que é parceiro no Programa Aprendiz Legal da Prefeitura de Areia Branca.

De acordo com Jocsã Cerqueira, para ser contratado como Aprendiz na Caixa o adolescente deverá preencher aos seguintes pré-requisitos: ser carente do ponto de vista socioeconômico (renda per capita familiar de, no máximo, meio salário mínimo); ter entre 14 anos e 6 meses completos e 16 anos incompletos; estar cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental ou o equivalente na Educação de Jovens e Adultos (EJA); e possuir Carteira de Trabalho, senão, providenciá-la urgentemente.

O assessor Jocsã Cerqueira explica que não se aplica o disposto no item 2, somente no que diz respeito à faixa etária, aos aprendizes com deficiência.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade