Secretaria de Assistência Social, local da reunião nesta manhã
Objetivando melhorar a qualificação profissional, diminuindo a evasão escolar e os problemas decorrentes da ociosidade dos jovens, está sendo implantado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerencia Executiva de Políticas Públicas da Juventude, o programa Aprendiz Legal.
Nesta sexta-feira, 25, às 10h, na Secretária de Assistência Social, haverá uma reunião, quando na oportunidade será feita a apresentação do Programa de Aprendizagem, como também o Aprendiz Legal.
O gerente da Juventude do município, Jocsã Cerqueira, convida as empresas locais para participar da reunião do programa, que no Brasil já atende atualmente cerca de 30 mil jovens.
De acordo com Jocsã Cerqueira, a ideia central do programa, em nível local, é firmar parceria público/privada para fins de dar oportunidade aos jovens de ingressar no mercado de trabalho.
O programa Aprendiz Legal chega em Areia Branca para contribuir com a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade.