Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais do PSE, PSF e Nasf se reúnem com educadores do município para planejamento das ações para 2014

SAÚDE OK

Encontro reuniu profissionais da Saúde e da Educação para traçar diretrizes visando o ano em curso

Profissionais dos programas Saúde na Escola (PSE) e Saúde da Família (PSF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e professores do município se reuniram ontem, 6  pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para o planejamento das ações que serão realizadas em 2014, em nível local.

Além do público alvo do encontro, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, as coordenadoras do PSE, Leila Silmara (representante da Saúde) e Marta Cirilo (pela Educação), além de enfermeiras, dentistas e a equipe do Nasf.

O PSE é um programa do Governo Federal desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O programa garante uma atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público agregando suas ações às atividades já realizadas pelas escolas.  SAÚDE 3 OK

Coordenadoras Leila Silmara e Marta Cirilo quando faziam explanações relacionadas ao tema do evento

Em 2013, o programa chegou a vários estabelecimentos de ensino da rede municipal em Areia Branca, proporcionando aos alunos ações como avaliações clínicas, oftalmológicas, auditivas, nutricionais e de saúde bucal, visando o diagnóstico para recuperação da saúde e prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids.

As ações, que também envolvem os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), são realizadas por meio de palestras, seminários e uma série de outras atividades com o intuito de manter a educação permanente, além de monitorar a saúde dos estudantes.

Confira abaixo, mais registros fotográficos  da reunião de ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.SAÚDE 2 okSAÚDE 5 OKSAÚDE 6 ok

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade