
Os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Areia Branca participaram, na quarta-feira, 12, em Assu, de uma capacitação com a temática “Diálogos da Proteção Social Básica Especial”, após impacto da pandemia.
O evento foi promovido pelo Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), sendo uma agenda de capacitação técnica para os profissionais dos órgãos que são os equipamentos que compõem a Rede de Proteção do SUAS.
A Proteção Social Básica Especial é a modalidade de atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, entre outros.
Representando Areia Branca, estiveram presentes o coordenador do Cras, Josiel Melo, e a assistente social, Silvana Carvalho, como também a coordenadora do Creas, Juraci Soares (Branca), a psicóloga Kennya Batalha e o advogado Daniel Rodrigues.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca