
Ainda dentro do mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Areia Branca, o médico neurologista, Dr. Wedney Livânio, a assistente social, Dayane Silva, e a fonoaudióloga, Leila Lima, conversaram sobre o assunto de uma forma bem didática para os pacientes e seus familiares que estavam na sala de espera do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) na segunda-feira, 24.
Os profissionais falaram sobre a importância de estar atento aos primeiros sinais de alerta, como os atrasos no neurodesenvolvimento da criança na fala entre outros fatores, e procurar ajuda especializada o quanto antes.
Em Areia Branca, o CER II atende as pessoas com deficiência física e mental de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. Para ter acesso ao atendimento especializado com diversos profissionais é necessário apresentar o encaminhamento médico à Secretaria de Saúde, no prédio ao lado do CER, que realiza a primeira marcação e, assim, inicia o acompanhamento com o paciente.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca