Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe representou Areia Branca no encontro (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Profissionais de Areia Branca participam de capacitação sobre notificação de casos de violência

Equipe representou Areia Branca no encontro (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Os profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação de Areia Branca participaram de uma capacitação sobre notificação de casos de violência interpessoal, onde um ou mais agressores causam lesões em uma ou mais vítimas, e de violência auto provocada, quando a própria pessoa provoca lesões em si mesma, a exemplo de casos de suicídio, tentativa de suicídio e autoflagelação.

O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 20, ministrado pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), por meio da II Unidade Regional de Saúde (II Ursap), com sede em Mossoró, dentro da política de Saúde e da Assistência Social.

A notificação faz parte do Cuidado para Atenção Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas famílias em situação de violência.

Dessa forma, espera-se qualificar a notificação e, consequentemente, as informações destinadas a subsidiar o planejamento, o monitoramento, a avaliação e a execução de políticas públicas visando à redução de mortes e doenças decorrentes de violências, assim como promover a saúde, a cultura de paz, igualdade e qualidade de vida.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade