Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais da saúde e gestantes durante o encontro no Centro de Saúde

Profissionais da saúde realizam mais uma ação voltada para as gestantes

Profissionais da saúde e gestantes participantes do encontro no Centro de Saúde

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um encontro de gestantes. O evento foi realizado na quarta-feira, 3, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

O encontro teve a participação da diretora do Centro de Saúde, Iaci Carla Nascimento, da fisioterapeuta Giorgia Pascoal, médica Monalisa, enfermeira Eulália Maria, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Adriana Félix, além dos agentes comunitários de saúde.

O cuidado com as gestantes é uma ação contínua do governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), com o objetivo de assistir as futuras mamães areia-branquenses com orientações sobre o pré-natal, prevenção de doenças, recomendações para a higiene do recém-nascido, aleitamento materno, vacinação, entre outros assuntos.

Para os profissionais envolvidos na ação, a participação dessas futuras mães em grupos de apoio é importante para que elas aprendam a enfrentar essa nova situação.

As atividades fornecem ferramentas para que seja possível uma maior aproximação entre profissionais e pacientes contribuindo para o conhecimento e prevenção de doenças e cuidados com o bebê.

Fotos: Assecom-PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade