Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais da Saúde participam de curso sobre importância do aleitamento materno

AMMães devem se conscientizar sobre a importância desse leite para o desenvolvimento da criança

Com o objetivo de humanizar os serviços de saúde pública voltados à mãe e ao bebê, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca vão participar de um curso sobre aleitamento materno.

O curso será realizado nesta quarta-feira, 24, durante todo o dia, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A capacitação é fundamental para habilitar, e ainda, formar novos multiplicadores em aconselhamento de aleitamento materno.

Capacitar os profissionais neste sentido é dar melhores condições de auxílio à mãe sobre a importância desse leite para o desenvolvimento da criança.

O aleitamento materno traz inúmeros benefícios ao bebê, a mãe e a sociedade, como um todo. Por isso, pode-se estimular o aleitamento materno mesmo logo após o nascimento do bebê, ainda na sala de parto.

Vale dizer que o aleitamento materno é extremamente prático e econômico, uma vez que o leite é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, o que facilita a vida da mãe que não precisará esquentar mamadeiras, lavar utensílios de cozinha, entre outros.

Além disso, o vínculo afetivo entre a mãe e o filho é muito estimulado pelo aleitamento materno, o qual ainda fortalece o sistema imunológico do bebê, protegendo-o contra infecções respiratórias e intestinais, levando-o a ganhar peso, fato que o ajudará a crescer forte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade