Profissionais da saúde de Tibau alertam sobre obesidade na gestação

A enfermeira Perla Lira, com o grupo de gestantes

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 25, no PSF 2 – Terezinha Lima Pessoa, do município de Tibau, palestra paras as gestantes da área, com a enfermeira Perla Lira, a nutricionista Andrea Fagundes e a psicóloga Grasiele Freitas, ambas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

A palestra faz parte do Agosto Dourado, que trabalha a campanha do aleitamento materno com as gestantes do município de Tibau.

O tema escolhido pela enfermeira Perla foi sobre a obesidade na gestação. “Nós da atenção básica estamos fazendo especialização em saúde da família na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e o nosso Trabalho de Conclusão de Curso é para que realizemos uma microintervenção na unidade, e escolhe como temo a obesidade na gestação, junto com a nutricionista Andrea e a psicóloga Grasiele”, ressaltou a enfermeira Perla.

O intuito, conforme a enfermeira, é prestar atendimento multiprofissional com as gestantes, para tentar prevenir ou até tratar a obesidade no período gestacional, “visto que é uma doença crônica que pode trazer complicações para a mulher durante a gestação e também no parto”, observou Perla.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *