Profissionais da Fundação de Apoio ao Idoso recebem capacitação de cuidador de idosos

Evento foi conduzido por profissionais de diversos órgãos

Nesta semana, a Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, com apoio da Prefeitura Municipal de Areia Branca, Secretarias de Assistência Social e Educação, Núcleo de Apoio à Saúde da família (Nasf) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), desenvolveu uma programação em alusão ao mês do idoso.

Um dos destaques da programação foi a Capacitação de Cuidador de Idosos, cujo tema foi: “Valorizar e Zelar pelos Direitos da Pessoa Idosa ”, que teve como público-alvo os funcionários da fundação. As atividades da semana iniciaram dia dia 23 e no caso da capacitação, terá continuidade nesta sexta-feira, 26.

Durante a capacitação foram abordadas as seguintes temáticas: “Manual de Cuidado ao Idoso”, pela fisioterapeuta Adriene Fernandes; “A Importância do Vínculo Afetivo”, psicóloga Aline Moura; “Saúde Bucal”, dentista Carol Amorim; “Dialogando a Lei 10.741/2003 – Estatuto do Idoso”, pelas assistentes sociais Jeomara Nascimento e Thiciany Tavernard; “Práticas Saudáveis com os Manipuladores de Alimentos”, nutricionista Patrícia Borja; e “Primeiros Socorros para Idosos”, Equipe 01 Samu Eliana, Conceição e Kátia.

Com informações e fotos: Fundação do Idoso Rita Fernandes de Souza

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *