Luciano Oliveira - [email protected]

Evento foi conduzido por profissionais de diversos órgãos

Profissionais da Fundação de Apoio ao Idoso recebem capacitação de cuidador de idosos

Evento foi conduzido por profissionais de diversos órgãos

Nesta semana, a Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, com apoio da Prefeitura Municipal de Areia Branca, Secretarias de Assistência Social e Educação, Núcleo de Apoio à Saúde da família (Nasf) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), desenvolveu uma programação em alusão ao mês do idoso.

Um dos destaques da programação foi a Capacitação de Cuidador de Idosos, cujo tema foi: “Valorizar e Zelar pelos Direitos da Pessoa Idosa ”, que teve como público-alvo os funcionários da fundação. As atividades da semana iniciaram dia dia 23 e no caso da capacitação, terá continuidade nesta sexta-feira, 26.

Durante a capacitação foram abordadas as seguintes temáticas: “Manual de Cuidado ao Idoso”, pela fisioterapeuta Adriene Fernandes; “A Importância do Vínculo Afetivo”, psicóloga Aline Moura; “Saúde Bucal”, dentista Carol Amorim; “Dialogando a Lei 10.741/2003 – Estatuto do Idoso”, pelas assistentes sociais Jeomara Nascimento e Thiciany Tavernard; “Práticas Saudáveis com os Manipuladores de Alimentos”, nutricionista Patrícia Borja; e “Primeiros Socorros para Idosos”, Equipe 01 Samu Eliana, Conceição e Kátia.

Com informações e fotos: Fundação do Idoso Rita Fernandes de Souza

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade