Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais da educação

Profissionais da Educação participam de mais uma formação sobre Sipe Escolar

Sistema Integrado de Diário Eletrônico foi tema do encontro dos profissionais da educação

Os profissionais da Educação que trabalham nas secretarias das escolas da rede pública municipal de Areia Branca participaram, na manhã de sexta-feira, 5, na Câmara Municipal, de uma formação sobre Sipe Escolar, que é o Sistema Integrado de Diário Eletrônico.

O Diário Eletrônico oferece um controle informatizado de registro de aulas, frequência e notas dos alunos ao professor e à equipe diretiva das unidades escolares, tornando o trabalho no dia a dia mais prático, gerando dados mais exatos, o que possibilita nortear a elaboração de políticas mais eficientes para o sistema educacional, além de disponibilizar de forma mais rápida informações pertinentes ao diário de classe.

Implantado no município em meados de 2018, o sistema substituiu o papel contribuindo com a agilidade e economia. A formação, realizada pelo coordenador geral do Sipe, Everton Mesquita, e pelo coordenador técnico municipal, Vicente Faustino, teve como objetivo tirar as dúvidas dos profissionais a fim de oferecer mais qualidade ao trabalho.

Coordenador do Sipe, Everton Mesquita, e o coordenador técnico municipal, Vicente Faustino (sentado)

“O sistema é muito positivo. Foi implantado dentro da gestão da prefeita Iraneide Rebouças, trazendo contribuições significativas para o município, pensando também na sustentabilidade e praticidade para os professores que precisavam transportar bastante papel em suas mochilas e agora podem fazer tudo pelo celular. E, em breve, teremos um aplicativo para melhorar ainda mais a funcionalidade em Areia Branca”, informou a secretária adjunta de Educação, Kaliane Castro.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade