Luciano Oliveira - [email protected]

Professores são qualificados para utilizarem nas aulas os novos recursos tecnológicos

INFORMÁTICA A informática está por toda parte na rede municipal de ensino

Está sendo realizado o curso de informática destinado a professores da rede municipal de ensino. O treinamento é uma parceria da Prefeitura de Areia Branca com o Programa Nacional de Formação de Professores em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) que, além de distribuir laboratórios de informática às escolas municipais, também qualifica os professores a utilizarem em suas aulas essas novas tecnologias disponíveis, buscando tornar o processo de ensino-aprendizagem muito mais proveitoso, interativo e dinâmico.

Segundo o tutor do curso, Carlos Júnior, da Estação Digital Areia Branca, o objetivo é fazer com que os professores utilizem em suas aulas os novos recursos tecnológicos que as escolas têm disponível atualmente. Dessa forma, segundo ele, as aulas poderão ser mais interessantes e o aprendizado com certeza aumentará.

FORMAÇÃO

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá formação para os profissionais da Educação que atuam nas secretarias das escolas na rede municipal de ensino, contemplando aqueles que estejam em efetivo exercício.

A iniciativa estabelece a formação dos trabalhadores em Educação em quatro habilitações: Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, e Meio Ambiente e Infraestrutura Escolar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade