Luciano Oliveira - [email protected]

greve deverá paralisar atividades escolares a partir desta terça-feira (Foto: Arquivo/Luciano Oliveira)

Professores reúnem pais e alunos nesta terça-feira para comunicar que vão entrar em greve

Greve deverá paralisar atividades escolares a partir desta terça-feira (Foto: Arquivo/Luciano Oliveira)

Os professores da rede municipal de ensino de Areia Branca reúnem pais e alunos nesta terça-feira, 11, para informar da paralisação das atividades letivas a partir desta data, conforme decisão tomada pela categoria na assembleia geral realizada nesta segunda-feira, 10, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab).

A reunião convocada pelo presidente do Sinspumab, José Pedro Neto, teve como pauta principal a tomada de decisão sobre a proposta apresentada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para pagar os salários em atraso do mês de dezembro de 2016.

Na assembleia, os servidores decidiram não acatar a proposta do Executivo, que é de pagar a folha salarial em atraso por grupo de servidores. No cronograma apresentado, a prefeitura dividiu secretarias e gerências em 16 grupos distintos. A cada mês seria pago os salários aos beneficiários do grupo correspondente.

Para o sindicato, a proposta do Executivo deixa claro que os salários em atraso serão pagos em 16 parcelas. “Até que nos provem ao contrário, o mês de dezembro será pago em 16 vezes”, afirmou o presidente da entidade sindical, Pedro Neto.

O dirigente sindical disse ainda, que a decisão de paralisar as atividades na rede municipal de ensino partiu dos servidores, que nesta terça-feira vão comunicar aos pais e alunos os motivos que os levaram à decretação da greve.

Pedro Neto disse ainda, que o sindicato está aberto ao diálogo e aguarda uma posição do Executivo com relação ao impasse. “O que o sindicato não quer, o que o servidor não quer é essa situação de greve, pois isso não é bom para ninguém. Esperamos que o Executivo reveja a sua proposta”, concluiu.

Executivo deve se manifestar

Até o fechamento da matéria o Executivo municipal ainda não havia se manifestado sobre o desfecho da reunião do sindicato com os servidores, que culminou na decretação de greve na educação.

Pessoas ligadas à assessoria da prefeita Iraneide Rebouças disseram que o Executivo vai se manifestar, mas como ainda não havia sido notificado oficialmente da greve, aguardou para emitir uma nota oficial, o que deverá ser feito na manhã desta terça-feira.

A fonte reforça o argumento de que a divisão proposta pelo Executivo não é do mês em questão e sim das secretarias em 16 grupos. Acrescentando que mais de um grupo poderá ser pago no mês, dependendo da disponibilidade de recursos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade