Luciano Oliveira - [email protected]

Professores Padrão são conhecidos durante divisão das sobras de recursos do Fundeb

 Elas foram eleitas Professoras Padrão 2010 na cidade de Grossos

No apagar das luzes de 2010 a Secretaria Municipal da Educação e Esportes em Grossos, reuniu todos os professores e equipe pedagógica das escolas municipais para realizar o rateio, que é a divisão das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em partes iguais para todos os educadores da rede de ensino.

Segundo divulgou a Secretaria Municipal de Educação, a divisão resultou em um cheque de R$ 1.500,00 para cada professor. O que deixou a categoria bastante satisfeita.

O prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB), aproveitou a entrega dos valores do rateio a cada educador, para agradecer o empenho de todos pela elevação do nível da educação durante o ano que passou.

Ele disse que Grossos avançou muito nesse aspecto e que seu propósito é que o setor continue avançando, oferecendo um aprendizado de boa qualidade tanto na cidade como na zona rural.

Na ocasião, também foi anunciado o Professor Padrão 2010. Trata-se de uma seleção feita pelas equipes pedagógicas das escolas, que utilizam 10 itens de avaliação para determinar o professor que melhor executou a atividade docente ao longo do ano. Em sua segunda edição, o resultado foi o seguinte: 1º lugar, Rozangela Maria Alves do Rego; 2º, Adriene Costa Morais; 3º, Janaina Gomes; e 4º lugar, Gilvana Gomes Duarte.

A iniciativa, além de motivar os professores a ensinarem com qualidade, premia o primeiro colocado com um salário extra.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade