Luciano Oliveira - [email protected]

Professores e alunos da Escola Municipal Hercília Noronha estão desenvolvendo projeto educacional sobre a temática “Água”

13 OKDocentes da escola com a diretora Elisiane Oliveira (a última à dir. – Foto/Reprodução: Erivan Silva)

A equipe da Escola Municipal Hercília Noronha, localizada na comunidade de Serra Vermelha, zona rural de Areia Branca, idealizou e está executando um  projeto educacional de conteúdo riquíssimo, sobre a temática “Água”. A iniciativa educacional conta com a participação expressiva dos alunos e total apoio da comunidade.

O projeto foi elaborado pelas professoras, supervisora e dirigente da unidade escolar e está sendo desenvolvido desde o início de setembro, em sala de aula, pelas respectivas professoras, envolvendo alunos a partir da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As professoras que estão à frente dessa iniciativa acreditam nas mudanças proporcionadas pelos projetos pedagógicos realizados na escola. O tema “Água”, que vem sendo amplamente discutido em todos os níveis escolares, é motivo de preocupação das autoridades mundiais e é um problema de cada um. 137 OK                Alunas da escola participam de trabalho em grupo voltado para o tema do projeto

A dirigente da unidade escolar, Elisiane Oliveira, enfatiza que “trabalhar essa temática na nossa comunidade ajuda na conscientização dos moradores, uma vez que aqui mesmo as pessoas sofrem com a escassez de água. Dessa forma, com esse projeto escolar que reflete diretamente na vida dos moradores, existirá as mudanças conceituais e atitudinais dos envolvidos”.

As responsáveis pelo projeto aproveitam para convidar todos os representantes da educação, bem como as escolas do município e todos os interessados pelo tema em exposição a se fazerem presentes na Escola Municipal Hercília Noronha para participar da culminância do projeto, nesta quarta-feira, 2, às 9h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade