Luciano Oliveira - [email protected]

Professores da rede estadual promovem ato público pelo fortalecimento da greve

PRAÇAPraça Luiz Batista da Costa, local da concentração dos professores, hoje

Os professores da rede estadual de ensino em Areia Branca, em greve desde a semana passada, realizam nesta quarta-feira, 11, um ato público com caminhada pelo centro da cidade. A concentração será a partir das 7h30, na Praça Luiz Batista, de onde sairão com faixa, carro de som e panfletagem percorrendo as ruas Barão do Rio Branco e João Félix, no centro.

A greve em Areia Branca tirou das salas de aula todos os professores da rede estadual, que protestam contra o que chamam de descaso do Governo do Estado em relação às reivindicações feitas pelo sindicato da categoria.

Segundo informações da coordenação regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), a greve nas escolas estaduais em Mossoró continua por tempo indeterminado e, pelo resultado da audiência que aconteceu no começo da noite de ontem, 10, na Governadoria, em Natal, não deve terminar tão cedo. Pelo menos essa é a expectativa da entidade sindical.

Os sindicalistas presentes à reunião saíram chateados com a forma ríspida como o chefe de Gabinete do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, respondeu ao encaminhamento dos pleitos dos professores.

O sentimento é que a adesão à greve aumente devido à posição do Governo do Estado, ao afirmar que não pode atender o percentual de reajuste reivindicado pelos professores.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade