Luciano Oliveira - [email protected]

Araceli Sobreira

Professora do Campus de Natal autografa obra na Bienal Internacional do Livro do Ceará

Araceli Sobreira estará autografando seu livro na capital cearense (Foto: Divulgação/Agecom/Uern)

A professora de Literatura e Religião da universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e também escritora, Araceli Sobreira, estará autografando seu mais recente livro “O Espelho de Eloísa e outras histórias de mulheres sábias” (CJA Edições) na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, neste sábado, 24, a partir das 16h.

O lançamento acontecerá no Quadra, espaço organizado pela Livraria Lamarca de Fortaleza, que abrigará editoras e autores independentes, como parte das atividades literárias que acontecem no Centro de Eventos do Ceará.

De origem cearense, Araceli aproveitará o evento para compartilhar sua obra com familiares e amigos, além do público em geral que participa da Bienal que teve início semana passada e segue até este domingo, 25.

Além de autografar seu primeiro livro de contos, a professora irá participar do sarau promovido pelo Mulherio das Letras de Fortaleza e também estará com a Caravana de Escritores Potiguares, grupo de cerca de 30 autores potiguares que recebeu apoio da Secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Secult do Ceará, para divulgar suas obras na Bienal Internacional do Livro.

A obra da professora Araceli está indicada para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e foi uma das mais vendidas na Feira de Livro e Quadrinhos de Natal e na Feira do Livro de Mossoró, em 2018. Com a boa recepção entre leitores jovens, o livro também tem atingido um público feminino que se reconhece nas histórias de mulheres livres: sertanejas, rezadeiras, loucas, solteiras, cada uma com uma sabedoria ligada às memórias de nordestinas.

“2019 tem sido um ano de muitas experiências em cidades do RN, por onde compartilhei as histórias de mulheres que povoaram minha infância e juventude. Estava em licença prêmio na Uern e aproveitei vários convites para divulgar meu trabalho e minhas pesquisas na área da formação de leitores de literatura”, conta a professora. “Ainda teremos outros eventos literários em Natal, Campina Grande e Pernambuco, para onde levarei, em breve também, meu primeiro livro infantil”, acrescenta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade