Luciano Oliveira - [email protected]

Professor Luiz Alves emprestará seu nome à nova Rua Desembargador Filgueira

SOUZA E LUIZ ALVES ontem“Souza” com o professor Luiz Alves, durante o café da manhã (Foto: Erivan Silva)

A Rua Desembargador Filgueira, também conhecida como “Rua da Delegacia”, vai mudar de nome. Por iniciativa do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), a artéria, que está sendo totalmente urbanizada, receberá a denominação de “Rua Professor Luiz Alves”, um dos mais antigos moradores no local e com vasta folha de serviços prestados ao município ao longo de mais de 50 anos de atuação como educador.

A notícia foi dada ontem, 6, durante um café da manhã organizado pelos moradores da Desembargador Filgueira para o prefeito “Souza” e sua comitiva, que empreendeu visita de inspeção às obras de urbanização que estão sendo executadas na referida rua.

“Souza” disse que vai conversar com os vereadores sobre os trâmites legais para processar a mudança do nome da rua, para “Rua Professor Luiz Alves”. Num discurso improvisado, o gestor justificou a sua sugestão, afirmando que essa é a única forma de reconhecer tudo que o professor Luiz Alves fez e continua fazendo pela educação no município, apesar dos seus mais de 80 anos, e também como homem público, pois o homenageado foi vereador por Areia Branca.

A visita feita ontem pelo prefeito “Souza” às obras de urbanização da Desembargador Filgueira terminou em clima festivo. Agradecidos pelo benefício, que era uma antiga reivindicação, os moradores ofereceram um farto café da manhã, onde se confraternizaram com o prefeito, antecipando as comemorações alusivas ao aniversário do mesmo, que transcorre na próxima sexta-feira, 8.

Além de vistoriar as obras da Desembargador Filgueira, que seguem em ritmo acelerado, Souza disse que a programação naquela rua teve também como objetivo fazer uma visita ao professor Luiz Alves, morador ilustre da área, que por meio da sua Escola Romão Ferreira transformou muitos jovens areia-branquenses em cidadãos de bem.

Durante a visita, “Souza” conversou com moradores que não escondiam a satisfação pela mudança visual que a rua está passando.

Um dos moradores, ao cumprimentar o prefeito, agradeceu pela iniciativa e disse, em voz alta, que pessoalmente não acreditava que um dia a Rua Desembargador Filgueira fosse pavimentada. “Souza” se emocionou com a sinceridade do morador e disse que a rua não será apenas urbanizada e pavimentada, como também, quando estiver pronta, será a mais bonita rua da zona urbana de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade