Luciano Oliveira - [email protected]

“Professor é uma pessoa que além de semear amor, é também um jardineiro cultivador de sonhos e saberes”

0Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), em nome da Administração Viva o Progresso, parabeniza os docentes e agradece por todo o serviço e dedicação prestados à comunidade areia-branquense.

A prefeita diz que sua gestão procura sempre valorizar e prestigiar os professores municipais com a consciência de que eles são os construtores do futuro da cidade.

Luana Bruno afirma que o município de Areia Branca se tornará um lugar melhor se possuir bons professores. “São os professores que alfabetizam as crianças e transmitem informações e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento dos jovens”, reforça.

Conforme ainda Luana Bruno, a profissão de professor é tão marcante na vida das pessoas que é difícil encontrar alguém que não se lembre de um professor que marcou sua infância ou juventude.

Confira, abaixo, a mensagem da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, aos professores pela passagem do seu dia. Leia.

PARABÉNS, MESTRE, PELO SEU DIA!!!

LUANA BRUNO USA DA HABILIDADE E CAUTELAHá caminhos que o tempo nos leva para uma reflexão profunda sobre o Ser. Como é difícil falar, descrever pessoas tão marcantes e magníficas na vida de tantas pessoas. Quantas marcas, trilhas ensinadas, vários caminhos percorridos e a percorrer .Como não sentir saudade e satisfação de se encontrar com o passado, vivenciar o presente com uma visão de futuro…

Posso dizer que você, iluminado por Deus, me concedeu a vida dos sonhos, saberes, direcionou a minha vida nos momentos que mais precisei. E afinal qual é a sua profissão? Faz de um tudo: amigo, pai ou mãe, médico, psicólogo, companheiro… Realmente não é tarefa fácil encontrar um título único capaz de identificar sua singularidade.

Por isso, condicionamos a chamar carinhosamente de Professor(a), Educador(a), Mestre uma pessoa que além de semear amor é também um jardineiro cultivador de sonhos e saberes. És um amante da Liberdade quando se transforma em águia criando seus filhos para voar…

São muito importantes e na maioria das vezes desprovidos de vaidades. Um exímio lutador pelo saber e pela liberdade de muitos. Também reclamam, reivindicam melhores salários e qualidade de ensino, mas Professor , Educador, não se realiza apenas com isso, mas na satisfação e no sucesso do outro. Aprendem desde cedo a se realizar no olhar que o olha.

Aos professores, com carinho e gratidão dedico toda homenagem neste dia, pelo amor ofertado, pela paciência, pelo carinho e dedicação com que plantam a semente do conhecimento e da vida, formando cidadãos, abrindo portas, mostrando o caminho.

Com carinho,

Luana Bruno

Prefeita de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade